sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feriadão

Ai que semana incríveeeeellll!
Uma correria sem tamanho que trouxe surpresas ainda sem tamanho, difíceis de imaginar que seriam tão bacanas. Eu sempre procuro pensar que podia ser diferente, mas jamais poderá ser pior, uns chamam isso de "sindrome de Polianna" eu chama isso de positividade. Uai!
O quarto do bebê foi comprado, as paredes pintadas e com a decoração (fofa!) pronta, o chá do bebê já foi planejado e os ursos já estão a postos. Não me sinto mais ansiosa, estou tranquila e incrivelmente feliz com os dias que estão cada vez mais pequenos diante das descobertas desta gravidez.
Um sábado corrido e cheio de gastos me levaram ao centro de Porto Alegre com a Manu, bonecas pra cá e pra lá, roupas e mais roupas e mais uma descoberta, minha primogênita tem estilo próprio, quer sandálias rosas com roupas rosas e simplismente não deixou eu sair da picorrucho sem a tal "calça do justin mainhê!", acreditam nisso? Uma calça amarela que ficou muito bonita por sinal na Natalia, mas a danadinha quer uma também! Eu mereço na idade dela ouvia xuxa e usava xuquinha no cabelo!
A tarde foi no MC gastando com os hamburgueres americanizados que já fazem parte da nossa rotina só pra obter os tais brinquedinhos da coleção da Manu.
Um domingo na fazenda, na companhia do pai, da mãe e das gurias, muitos risos e a certeza de que minha família é a melhor coisa que eu pderia ter neste mundão de meu Deus, um porto seguro onde posso atracar o barco e observar o mar remexendo mesmo nos dias mais cinzentos com toda calma.
Mais uma vez meu pai se fez presente na vida de muita gente no fim da missa lá no sítio com palavras de apoio as famílias que lá estavam e com carinho revelou o quanto doar-se aos outros com amor verdadeiro é importante pra alma da gente. Meu orgulho aumenta a cada instante.
Foi um feriadão fascinante, dormir e acordar com a Manu fazendo festa, brincar de índio, casinha, boneca... tudo isso me faz tão bem! Minha filha é outro sonho, outra maravilha na minha vida, uma benção que desceu dos céus pra me fazer melhor e me trazer os melhores momentos que já vivi e espero continuar a viver. E agora que está por chegar nossa segunda princesinha parece que amadurecer já possui outro significado, tanto pra mim como pro Fábio. Somos uma família. Amém!
O dia das crianças veio com surpresas, uma cozinha completa pra Manu e mais peças pro enxoval do neném. Bom bom, muito suco e comida gostosa e o melhor de tudo... alegria, muita alegria!
Acho que o momento triste está passando e tudo parece estar voltando a rotina, uma rotina bacana e tranquila apesar de qualquer tropeço que possa ocorrer no caminho que estamos a trilhar.
Agradeço a Deus por um dia de Nossa Senhora Aparecida com sol e vento, por uma procissão alegre e pela saúde das minhas filhas, meu marido, minhas irmãs, pai e mãe e por todas graças que estão nos sendo concedidas neste ano de 2010.
Bom... muito bom!

Nenhum comentário: