segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O melhor amigo

Quando ele chegou na frente da minha casa, a primeira impressão foi de que era tão feio de dar dó e seria melhor dar um jeito do bichinho correr da frente do portão. Mas os dias foram passando e eu já não tinha mais paciência de correr ele de lá todo dia e segundos depois, ao que eu virava as costas ele retornava abanando o rabo peludo e fino.
Até que o Fábio prestou nais atenção aos pelos multi coloridos do corpo do bicho, da barba estranha e engraçada que ele tinha abaixo do maxilar e resolveu: Vamos te dar uma chance! - Abriu o portão e deixou ele entrar, chamando ele de barbudo. Deste dia até agora... ele é o meu melhor amigo, o melhor amigo da Manu e claro o amigo do Fábio também.
A cada vez que ele resolvia dar o ar da graça e mostrar seus dotes de cachorro de rua, comendo meias, espalhando os sacos de lixo pelo pátio, comendo os chinelos do Gabriel (meu sobrinho) ou roendo os brinquedos da manu e nós íamos dar um sumiço nele acontecia o inesperado. O barbudo dava a patinha, deitava e rolava, colocava a patinha entre os olhos e ficava encarando a gente. E nos desarmava da bronca.
Ele adotou nossa casa e nossa familia. Onde vamos ele vai atrás, na floricultura, na padaria no açougue e no super. Na faculdade, no curso, no MC e no shoping. Ele tá sempre na volta e quando não tá sinto falta dele.
Eu sempre preferi os cães de raça, gosto dos boxer e dos labradores, são meus xodó. Mas esse vira latas conquistou um espaço na minha vida, na da Manu e até na do Fábio que não curtia muito cachorro.
E dele não abro mão ♥ Porque cachorro é tudo de bom!!!! ♥

Nenhum comentário: