sábado, 15 de maio de 2010

Tudo começa na ideia

Se tu tem uma ideia faz assim ó...
Acredita no que tu quer, seja lá o que tu queira.
Se for algo que te faça feliz melhor. Se ajudar alguém melhor ainda. Mas faz.
Depois junta à tal ideia um pouco de força de vontade e se der... aproveita e junta uns amigos. Chama pra beber e deposita neles a esperança das coisas sairem do mundo da ideia e virem pra realidade. Eles podem relutar, porém sempre tem alguem por perto pra ajudar. Porém te prepara porque sempre tem um que acha as ideias alheias uma baita merda.
Mas não se abala se disserem que tua ideia é insana, lembra sempre que da cabeça insana de uns doidos é que sairam ideias que transformaram o mundo, telefone celular, internet sem fio, garrafa pet, músicas de Bettoven, Mozart e coisitas mais. Inclusive lembre-se que Napoleão Bonaparte era tido como louco e ele descobriu o que descobriu porque acreditou na ideia que tinha... e hoje a terra é aceita como redonda...mas quando apareceu uma criatura que disse isso todo mundo riu.
Faz tua ideia acontecer. Independente do que seja, se isso for bom pra ti se fizer bem pra alguém ainda melhor, mas faz acontecer!
Procura uma ong, procura um trabalho voluntário... faz algo e para de pensar no que poderia acontecer... faça acontecer. Dá pra começar ai na tua casa, desliga as lâmpadas que estão iluminando a àrea, reutiliza a agua da máquina de lavar pra lavar pátio, não desperdice a agua potável que já é escassa em tanto lugar no mundo. Depois de fazer pequenas mudanças em casa passa isso adiante... é trabalho de formiga... mas se tu faz, teu vizinho pode fazer... depois a rua toda tá fazendo e pode ser exemplo pro bairro... e que pode concientizar a cidade... e assim por diante.
É assim que funciona uma ideia por simples que seja pode mudar a vida de muita gente.
Droga de gente que fica esperando as coisas cairem do céu!
Querem agua pra beber, mas joga agua fora quando toma banho de uma hora. Querem ar pra respirar mas andam de carro pra cima e pra baixo sem trocar o óleo. Tomam litros e litros de Coca Cola e jogam a garrafa numa sacola plástica do outro lado da rua porque é um terreno baldio.
Por acreditar que uma andorinha pode fazer seu próprio verão eu comecei minha mudança, e agora que acredito que isso vai refletir na vida de muita gente procurei associar minhas ideias com ideias de gente que acreditam que o verão fica bem melhor se tiver muita gente pra desfrutar junto.

Onda socio ambiental
participe... e assim como eu conheça a ideia de gente que acredita nas ideias!
http://ondasocioambiental.blogspot.com

Alguem que teve uma ideia uniu junto de si a boa vontade e os amigos e está tentando mudar muitos rumos.

Um comentário:

Anônimo disse...

bah mana..vc se puxa...e é mega bom ver..ler oq vc escreve...Mana a Manu é tudo...Melhor do que tds pensavam..Uma alegria que eu tenho é ver ela sorrindo te amooOoOo..bjOoOooOO
nATY valentim