sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sentido acordado

Depois de algumas noites sem dormir (meu primeiro récorde no quesito sonambulismo) hoje pela manhã tirei o atrasado e me senti prisioneira da minha própria casa luxo Big Brother Rio Grande do Sul , dormi até meio dia enroscada no edredon.
O fato é que a Manu está doente desde final de semana passado, e ela só piora durante a noite, febre, dor na barriga... dá uma dó danada e ela só dorme se for no meu colo com uns afagos e musiquinhas. E como eu não resisto aos pedidos dela... eu dou o melhor colinho,embalo como se fosse um bebezinho e canto todo meu repertório infantil, que devo salientar; ser um tanto extenso devido a imensidão de cds que tenho na prateleira da sala.
Duas pediatras diferentes e ambas com o mesmo dignóstico, uma gripe forte e pra dar uma variada; virose da água ou algo que ela ingeriu e não fez bem, tudo isso junto resultou em uma pitoca de mal humor, brava, sem sono e em pais estressados e cançados.

Durante toda a gestação da Manu eu ficava me perguntando se teria o tal feeling, o instinto materno e se meu sexto sentido iria funcionar (porque ele sempre ficou adomecido) ou se ela morreria no berço afogada no vômito, ou iria tossir e chorar até perder a voz e essas coisas macabras que as mães de primeira viajem, por mais que tenham livros que se dizem bíblia materna, pensam. Sei que essa era uma preocupação que gritava dentro de mim a cada dia mais e mais. Até que passou a neura e ficou o sono mais leve que conheço, descobri um zelo angelical e um carinho e atenção que eu nunca imaginei existir em mim, a não ser nos filmes onde as vovós cuidam de seus netinhos...

Sei que hoje ela foi pra escolinha, tinha aula de ballet a tarde e estava bem melhor, assim que ela saiu eu capotei na cama e só acordei porque minha irmã, mesmo morando a quilômetros de distância, tem uma certa bola de cristal sem cifragol e resolve sempre me ligar quando tô dormindo, e o motivo é quase sempre o mesmo: "me empresa uma bota? uma sandália? uma calça...."

Comi um miojo sem graça e depositei minha bunda no sofa e cá estou...algo me diz que não por muito tempo pois os palitos que seguram minhas pálpebras estão caindo...

Nenhum comentário: