terça-feira, 13 de abril de 2010

As voltas que a vida dá...

Hà alguns (muitos -pra ser bem exata- aff!) anos atrás, (uns 12,13 anos diria...Oo) minha mãe me pegou pelo braço e saiu em direção á escola Costa e Silva, que ficava á uns 20 minutos de casa, ela ia cantarolando e eu ia chorando. Só pensar em ter que assistir a um primeiro dia de aula em uma escola diferente com muitos alunos me olhando e me taxando de novata já era suficiente pra que eu chorasse de casa até lá sem parar.
Chegando na sala sentei bem no meio na primeira classe frente ao quadro negro (que devo dizer era na verdade verde cocô de cavalo), duas classes atras de mim estava três meninos com cara de amigos do peito que riam muito alto e jogavam buchinhas de papel na professora e na classe inteira, um deles no intervalo veio me cumprimentar com um jeito muito mangolão porém simpático: Leandro Vergara.
Anos mais tarde, conheci o Fábio (ou simplesmente xuxu) me levou para conhecer seus pais, eu sabia que a recepção seria calorosa, mas nem por um minuto sequer imaginei que um dos vizinhos do meu (na época) futuro namorado estaria no muro me aguardando para dar o "parecer" positivo ou negativo para a nova namorada do amigão.
Desci do carro sem jeito e advinha quem estava dependurado no muro?
Sim Leandro Vergara, o mangolão da turma 51, o moleque da turma 61, o cara de pauda da 71 e o desengonsado da 81, o próprio, meu amigão de infância/adolescência era amigão e mais, era vizinho do meu namorado.
No final de semana que se passou ele foi o primeiro a chegar na festa que promovi na minha casa, para comemorar o aniversário do Xuxu. E sem querer (já bêbados devo salientar) começamos a re-lembrar as bagunças do tempo bom de colégio, das fugas na festa de formatura e do acampamento mal sucedido na Estância.
É o mundo dá tantas voltas, nos leva para caminhos tão tão longe... mas os amigos, ah eles ficam. Os verdadeiros ficam pra sempre. Não sei se foi ironia do destino, mas sei que amizade é a coisa mais legal do mundo. E eu tenho amigos que são peças fundamentais na minha vida. Que fizeram e que fazem parte de um bom bocado de momentos bacanas que vivi.
Pra registrar que o mundo dá voltas e que isso pode ser muito legal, escrevi aqui que amigos vem e vão o tempo todo... mas que no momento certo os verdadeiros voltam a fazer parte da trama.
Boa semana pra vocês... e a principio... ainda to um tanto bêbada, mas vai passar ... é o que desejo!

4 comentários:

Silvestre Silva Santos disse...

Ah, sou sim,tá?

Silvestre Silva Santos disse...

Eu sou teu amigo?

Josi Valentim disse...

huashushuahsua
bem coisa de silvestre mesmo!
ele faz a pergunta e ele mesmo responde!
beijo!

educadora rejane disse...

mães...
coisa incrível...
esquecida por uns,odiadas por outros mas sempre serão mães.
Não me arrependo de ter te levado a escola,mas de ter deixado tu sair por conta..ah.mas chega um tempo em que os filhos(o meu caso,filha)se mandam,se acham e se vão e o melhor,fazem netas para gente.josi tu é mandona.não aceita conselhos,nem sempre te entendo.mas sou tua mãe e é isso q importa.o resto deixo por conta das mãos carinhosas de Deus.
juizo,duvido!,mas te desejo um pouco do que te deixei, um coração bom e mu ais profundo desejo de ter ver um dia muito mas muito feliz..!!!