sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Silêncio: O melhor tapa na cara

 O melhor tapa na cara que alguém pode dar é o silêncio, e eis que descubro que meu silêncio repercutiu.
Seja em discussões virtuais ou pessoais (e deixo aqui bem claro que admiro mais as pessoais, cara a cara, é mais sincero - apesar de entender que por de trás de uma tela de computador tudo seja um tanto mais fácil e imaginativo-). Eu aprendi que o silêncio é para os sábios (viva a convivência com o Xu **). Falar demasiadamente, ou gritar ou ainda, ficar imaginando-se vítima é coisa de gente sem controle, ansiosa e com medo de ser incompreendido, ouvido. Desse mal não sofro, (confesso que quando adolescente, sofria, mas tudo é questão de aprendizado) eu desenvolvi o intelecto (oh! que bonito essa palavra ein?!).

Mas... eu gosto de saber que meu silêncio frente á certas coisas foi válido, a ponto de me tornar importante para a vida de alguém, mesmo que esse alguém ainda seja infantil e continue contando e vivendo fábulas do reino imaginário infantil, onde tudo é rosa, lindo e colorido, onde a vida não ensina nem bate, ela é uma festa vista de frente.
Até o ano passado eu só conhecia uma pessoa com síndrome de Peter Pan, o querido Michael Jackson, mas pelo jeito tem muita gente por ai se achando uma Sininho, querendo se aparacer. ¬ ¬

É muito legal saber que nossas ações, os textos que escrevemos, as coisas que fazemos, as crenças, as vontades e as ideias, ainda satisfazem egos fúteis que transitam por ai a procura de ter o que fazer, na tentativa de renovar a sede por uma fofoca ou até mesmo na tentativa frustrada de ter o que falar, e quando não se tem... se inventa. ô.o

Desculpa a quem ainda não se encontrou lendo este texto. Ele foi feito em forma de desabafo, pois ultimamente tenho sido fonte para postagens alheias por falta de fonte melhor talves. Vá saber. O engraçado disso tudo é que, em vinte e poucos anos, esta é a primeira vez que alguém me acha, implica ou procura torrar minha paciência que digamos... é incrivelmente boa. Vai ver, é porque em tantos anos nunca dei um só motivo... alguém está enganada nesta historinha, e pelo que percebo não sou eu, né?

Lálala..lalalá!

Beijo a todos, um ótimo final de semana, que Deus dê em dobro tudo o que deseja a mim e que teus desejos sejam tão positivos quanto os meus.
Até logo mais... afinal eu tenho o que fazer.

"Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer

Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome...

Perceba que não tem como saber

São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome

Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome"

Um comentário:

Tiago disse...

Ahahahaha...
Quem conhece essa pessoa que tu te refere sabe bem que é manipuladora de gente sem opinião.
Nem esquente com isso.
Concordo contigo em muito do que escreveu!
Fácil ficar atras da tela, dificil mesmo é viver a vida!