domingo, 3 de janeiro de 2010

Pequena Retrospectiva

Pois éh o ano terminou finalmente. (na real faz dois dias que acabou mas a preguiça de sentar na frente do pc é muito grande). E deixou saudades.
Foram conquistas, agradecimentos, luta, determinação, perdas (que mais tarde resultaram em coisas boas), pessoas maravilhosas entrando e pessoas chatas saindo das nossas vidas. Amigos de infância que apareceram, e incrivelmente nenhum inimigo a vista (inimigo inimigo não só gente que se acha).
Foram duas mudanças de casa, sendo a última definitiva. Foi um check up no fiestinha que ficou "show de bola". Aniversários, noivado, casamentos e festas... muitas festas.
O Filme com a Nati sendo gravado, finalizado... pessoas bacanas, famosas e inteligentes sendo apresentadas. Mais festas. Gente louca e dissimulada, que ao fim voltaram a si e pararam de infernizar.

O Athos¹ deixou saudade e lágrimas, o Atos² veio como um presente, o Beleza (que era Porthos) fazendo arte e transformando nossas noites de sono em um filme de horror.
O papagaio e a cocota das crianças, carro novo do pai, a fazenda completando 1 ano de existência e muitas vidas salvas.
Minha entrada e saida do jornal. As pessoas maravilhosas que me receberam lá e ainda são carregadas no coração com carinho por mim.
Algumas desavenças. Alguns transtornos. Muitas alegrias.
Mas muitas alegrias mesmo.
A ano passado me transformou em alguém melhor. Uma Josi mais humana, menos estressada com o profissional, mais focada na minha filha, mais entusiasmada com meus amigos, mais feliz e sem tantos planos.
Porque não me bastam mais ter planos, conheço muita gente que tinha muitos e muitos planos e hoje, ainda são vazias.
As coisas precisam vir de surpresas pra que exista na gente superação. Eu agarrei o que ouço muita gente falar sobre mim. E agora acredito firmemente que tenho força pra superar tudo, todos.

Obrigada Deus, pelo meu super herói ter saúde (meu super herói é meu PAI), pela minha mãe estar bem, pela formatura da mãe e da mana juntas, pela faculdade do meu pai, pela minha coragem de trancar o curso que eu não gostava de fazer e jogar pro alto as convenções. Obrigada Deus pela minha filha, pelo sossego que me foi concedido neste ultimo mês, pelo meu coração tão cheio de amor, saude e esperança de que 2010 seja ainda melhor. Amém.

Feliz ano novo a todos.

Nenhum comentário: