quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O poder de um Oi !

Oi! É uma das primeiras palavras que aprendemos quando bebês, porém é uma das últimas que pensamos em usar quando adultos. Nacorrida interminável para obter alguma coisa ou chegar em algum lugar, parece que não nos sobra mais tempo para uma expressão tão básica. E é uma pena, porque dizer "oi" é mais do que apenas dizer "oi". É o reconhecimanto de uma existência. É uma pausa, ainda que rápida, para afirmar o valor do outro (e ter o nosso afirmado de volta).
 Como o mundo poderia mudar - como nós mudaríamos- se dominássemos essa palavra? Foi para descobrir isso, (que apartir da semana passada), vou passar um mês dando o famoso "oi"  a todas as pessoas que encontrar pelo caminho. Entre elas, estranhos na rua, pessoas na internet e até a mim mesma, nos espelho, todas as manhãs. Se der certo, convido a vocês também tentarem...
Até agora eis as mudanças:

1-Não é tão fácil quanto parece!
A idade nos dá uma crosta como a casca de um pão bem crocante. Embora macios por dentro isso não é o que os outros vêem. (Conheço gente com cara de mau, mas que é um doce!)

2-A cordialidade é tão rara hoje em dia, que desarma.
Como quase ninguém está acostumado a ser cumprimentado por estranhos, vi que esse é um modo sorrateiro de atrair a atenção e conseguir oq ue eu quero.

3-As pessoas em geral que nem seriam reconhecidas passam a ser amis amistosas.
Os tortos, os sujos, os meio estranhos... em outras palavras, pessoas que normalmente eu evitaria são aquelas que  reagiram de forma mais calorosa.

4-Respeito gera Respeito.
Sem comentários.

5- Olhar em volta nos deixa mais concentrados.
O simples fato de dizer "oi" o tempo todo me tirava de qualquer devaneio e me forçava a ficar mais atento. Uma espécie de "Zen" social.

**

Espero conseguir concentrar minhas ações e "Ois" por amis tempo e assim... mudar um pouco, pra melhor.

Ah!
Pra Rê um beijo, e força, a neném vai melhorar!
E para o Rafael... se eu tivesse nascido homem, queria ser igual a tú!!!!

2 comentários:

Silvestre Silva Santos disse...

Oi.

sidnei disse...

Oii gostei do seu blog muito bom!
sucesso!

http://seligainfo.blogspot.com/