segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Urso

Era uma vez um urso. Peludo, gordo e ranzinza.
Dormia demais o dito urso, mal sabia sorrir, dificilmente fazia algo pra mudar o meio em que vivia ficar melhor e tudo o que estava ocupando seu tempo era uma ideia de abrir uma clareira na floresta em que vivia.
O urso sonhava em ter o sol brihando só pra ele, e acreditava que se destruisse a floresta ganharia mais espaço para sonhar ao sol.
Certa vez diante de uma àrvore gigantesca e velha ele decidiu repousar antes de derrubá-la. Uma chuva tremendamente forte começou a cair, voavam galhos e folhas para todo o lado e as gotas bravas e fortes caiam no chão fazendo um baita barulhão. Um raio enfurecido caiu em cima da árvore e a queimou bem no topo. O urso gritava assustado, com medo ele não saia de perto da dona àrvore e só não morreu atingido pelo tal raio porque a àrvore velha o protegeu.
Passada a tormenta a arvore disse olhando nos olhos do velho urso "Agora estás seguro amigo, pode me cortar!". O urso com os lhos banhados em lágrimas entendeu que se não fosse pela àrvore, ele teria morrido e que, mesmo sabendo que ele a cortaria a árvore teve compaixão e o cuidou para não sofrer com a tempestade.
Ele resolveu deixar a àrvore em paz e nunca mais destruiu a mãe natureza. Mas devido ao corte das àrvores que ele encabeçou, o ar estava escasso e ele sofria muito pela falta de ar. Certo da sua parcela de culpa, decidiu iniciar uma ideia de replantio, porém o ar estava o deixando fraco e ele mal conseguia andar.
O pobre urso morreu antes de plantar sua primeira àrvore, mas morreu em tempo de se arrepender de tê-las derrubado.

Como dizem amiguinhos... um dia é da caça o outro é do "caçado"!
Eu não sou Esopo ou um Manoel Bandeira, não sei escrever contos infantis... mas essa historinha foi feita por mim pra dar um click na vida de uns URSOS que cortam tudo pela frente sem pensar nas consequências de seus atos. Vê se não copia ein! Olha meus direitos autorais!!!! hahahaha

Bjinhus

Um comentário:

Jéeh ! disse...

Mto bom teu textinhoo xuxuu...parabéns...shaushua