quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os vales verdes...

Impressionante o que uma viajem faz pelo espírito e pela alma da gente.

Me tras paz, alegria e muitas lembranças boas do passado e a certeza de que o futuro é feito só por nós mesmos. A garantia da natureza exuberante ainda estar presente diante dos meus olhos e uma imensa sensação de bem estar.

Falando em natureza... ela deu o ar da graça durante toda a viajem.
Mostrou pra que veio e a força que tem. Nos obrigou a parar, a tomar banho de chuva, a lavar o carro, a fotografar. Em certos trajetos nos fez andar a 10km/h e nos tirou a visão diversas vezes, tamanha força da chuva e do vento. Chegou a nos dar medo e incertezas quanto o tempo de viajem e a rota a ser seguida.
Os vales e a diversas tonalidades do verde das árvores e das matas era impressionante. O ar mais puro e as belezas naturais dos lugares que abrigam a montanha dos vinhedos fez um espetáculo a parte parecer particular.

A chuva acompanhava as curvas da serra, numa ela mollhava sem dó nem piedade, noutra curva; dava trégua e nos deixava ver as montanhas lindas por entre o Rio das Antas e a ponte linda que abriga uma das mais belas paisagens que fotografei.
A cada quilômetro percorrido a vontade de continuar era aumentada tamanha beleza.
A todo instante algo novo, uma vinícola (lindas, cheirosas e saborosas), um vilarejo (uns pareciam saídos de contos de histórias) e cachoeiras beira rodovia (uma mais linda que a outra, cada uma de beleza diferente).
Capturei o que foi possivel com a câmera e a filmadora. Mas muito eu deixei guardado só pra mim, nos meus pensamentos bem confinado. Porque certos lugares, momentos e viajens precisam ser somente vividos sem interrupções de cliques.
Foi uma viajem maravilhosa.
E com vocês quero compartilhar esse momento bacana, através de algumas fotos.
As fotos abaixo são dos estádios, e algumas vou postando conforme a semana passa.
Em fevereiro vou viajar novamente desta vez, de maria fumaça e barco.
De Cachoeirinha para o outro lado do Rio Grande. Uma boa parte já foi!
Beijo grandão...

Josi

Um comentário:

carlos e maria! disse...

Amo o que tu escreve, como escreve e o jeito que tu leva tua vida é bacana tbm!
Parabébs pelo teu blog|!