terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Olha o foco! aff já perdi denovo!

Bah!
Recebi duas ligações mega hoje pela manhã.
A primeira foi de uma cara de pau dizendo que era minha amiga e me "envolvendo" numa história estranha (hahaha normal), puta merda, que culpa tenho eu de tu viver num conto de fadas e quando descobre que teu principe te enrola eu ainda ter de te ajudar? ô.O Sai fora, de problemas saio correndo, sou amiga dos dois e fico só na escuta de ambos, essa de tirar a dor de alguém não me cola, muito menos me satisfaz. São pretos, que se entendam (minha vó sempre dizia isso).

Rolou um clima pesado hoje no término da manhã no escritório.
Eu tô em cima do muro pela primeira vez este ano. Isso me tirou o sossego e provavelmente vai ficar me cutucando a cabeça pela tarde, pois envolve uma equipe "afudê", pessoas "magavilosas", "eras ou não eras?" e amizades assim um tanto gostosas demais. Algo me diz que todo mundo sai ileso dessa doidera de "crise financeira e juros altos etc.." ao qual o banco se enfiou, -dificultando os empréstimos e financiamentos, fora os refins...- mas e se não sair? Eis a questão. Se não sair vão haver cortes, cortes de gente, de pessoal, sem dúvida e ai... ai adeus equipe. E isso me preocupa. Não diretamente a mim (modéstia parte sou "magavilhosa" no que faço uia! lálálá!) mas ao restante do pessoal da financeira.
O tumulto vai passar, eu sei que vai.

Ah... hoje eu quero expressar tudo o que está acontecendo dentro de mim de forma simples e honesta.
A começar pelo sentimento de amor e esperança que afloram em mim desde o começo deste ano (esse promete!!). O Fábio (xuxu - como é conhecido por aqui) transformou meu jeito de ser, me deu um chão que eu não conhecia e mais que isso clareou meus pensamentos de forma inacreditável. Ele está sendo o "Melhor do ano" perdendo talves para nossa pequena Manoela "a docinho de côco do ano" que a cada dia está amis esperta, inteligente e saudável. Eles me fortalecem em qualquer atividade que eu desempenhe, e claro; é por isso que cada novo passo, cada atitude tem sido cada vez melhores e mais eficientes desde o dia em que foquei minha vida neles. Eis minha familia. Meu tesouro. Minha maior riqueza. Sem rodeios amo vocês dois. Embora a "inveja" ronde certas cabeças fantasiando coisas sem noção e falando por ai aos quatro ventos o que nem sequer um dia fora imaginado, falado ou muito menos escrito, a felicidade e a verdade estão dentro da gente a todo instante. E quem crê que felicidade vale a pena, corre atrás dela em si próprio e não nas pessoas que rodeiam ou que um dia passaram pela tua vida.

(um tanto filosófico eu sei, não combina comigo, mas a criatura envolvida em tal assunto entenderá. tenho certeza! Óh pra ti ó: :p -)

Bom... tá chovendo etcha coisa! Etcha nóis! Adoro chuva, confesso... mas quando estou em casa sem fazer bulhufas, não curto nem um pouquinho ser molhada em pleno centro de Porto Alegre por guarda chuvas de gente mal educada, que mal sabe andar pelas calçadas. Isso tem que ter fim! (hasuahushauhsau)

Ai perdi o foco do texto (o Silvestre ao ler isso vai dizer "hãn, perdeu mesmo e o português continua o mesmo, caderninho tu não usa ainda e caralho que merda de monte de virgulas e cadê os acentos dona josi?" Maldito.)...
Voltando... (foco olha o foco Ô.o)

A segunda ligação do dia me fez alegre por demais, era a Tati Kactzmareck (é eu sei chama de Tati só que ela deixa!) caraca, que bom ouvir a voz da minha melhor, mais tri, mais "tudo de bom né?", mais venenosa amiga de todos os meus maus e bons tempos!
Eu te amo, além do infinito (calma Xuxu, ela é minha amiga!) tu é simplismente maravilhosa. Bom, ela me ligou porque viu na internet um texto com o meu nome envolto em uma idiotisse com um certo alguém que ainda não cresceu e se preocupou (shuahsuahu eu mudei Tati! Juro, ninguém mais sai ferido quanod mexe comigo!). Ela me conhece. Ou conhecia. Expliquei pra ela que mudei. Que cresci (no tamanho continuo em cima dos meus 1,74m fiquem calmos!). E que aprendi a amar o que eu tenho, a valorisar oq uem em frente, e descobri com a ajuda de pessoas "magavilosas" que quanto mais no topo se está, mas frágil a ações de gente mesquinha nos colocamos.
É isso ai, a vida é exatamente isso, aprender a lidar com obstáculos. E eles farão parte pra sempre da vida da gente.
Fora isso, fofocamos quase uma hora. Vamos fazer um "retiro" em março. Vamos comemorar aniversários agora em janeiro. Vamos viajar em fevereiro (oh! yés outra viajem! esse ano tá 10!). E vamos voltar a fazer as coisas quer ficaram pra trás. Rever amigas. Festas. E se deus quiser (e ele sempre quer) vamos fazer valer essa amizade de 10 anos!
Amiga tu é tudo de muito bom.! Não é atoa que é minha cumadre, dinda da Manu e minha melhor saida.

Bom... seguindo...
...o tio do elevador é o irmão do famoso Zé Bonitinho, quem não o conhece né?
Pois bem... estou finalizando uns textos pro livro que vou publicar, (sem data prévia sem ano prévio... só sei que vou!) e resultaram em textos incríveis cheios de humor. Acho que vou compartilhar com vocês alguns deles bem breve.

Xu mais uma vez amo tu. Manu a mamãe ama tu. Athos maldito pára de comer meus tênis. E "equipe" vocês são muito bons, melhores impossível, e seja qual for a meta, tudo se pode alcançar quanod se tem objetivo traçado.

Bjim e até logo neste mesmo bat blog...

Um comentário:

Silvestre Silva Santos disse...

E tinha foco? rsrsrs. Beijão,linda!